Título: Cinquenta Tons de Cinza
Título Original: Fifty Shades of Grey
Autor: E. L. James
Páginas: 445
Ano: 2012
Tradutor: Adalgisa Campos da Silva
Editora: Intrínseca
Antes de Cinquenta tons de cinza virar um livro ele era uma fanfic sobre o casal Edward e Bella (Christian e Anastásia) de Crepúsculo mas o sucesso da fanfic foi tanto que virou um livro. O protagonistas são: Anastásia Steele uma universitária de 21 anos com suas ultimas semanas de estudo na faculdade super ingenua, insegura, desastrada é vulnerável acaba se vendo ter que entrevistar o jovem empresario milionário Christian Grey de 28 anos , atraente, sedutor, rigoroso e acima de tudo dominador
Durante toda entrevista flutua um grande de ar de tensão e climão entre os dois, mesmo encerrando a entrevista ela fica com muito tempo com ele na cabeça mesmo achando ingenuidade acreditar que verá ele de novo já que ele um grande homem de negócios. Depois de alguns dia ele aparece no trabalho dela o que não é NENHUM pouco coincidência. Eu sinceramente se fosse Ana teria um completo medo desse cara porque o jeito que ela descreve o olhar dele quando esta sobre o dela diz perfeitamente com todas as letras "QUERO CORROMPE-LÁ". Mas quando ele começa a mostrar seu interesse por ela, o que deveria deixar as coisas mais simples só complicou mais ainda a situação ele acaba revelando a Ana que ele é um sadomasoquista que ele senti prazer no sexo através da dor da outra pessoa.
Personagens: Não tem como não amar Christian Grey, por mais que ele não seja o príncipe encantado que todas as mulheres sonham(sinceramente ele ta mais pra lobo mal), não tem como ele é muito pervo é muito muito muito MAL. Mas o que mais impressiona nele é que Christian sempre gostou de sentir no controle ter poder e com Anastásia ele acaba perdendo tudo ele se senti completamente vulnerável perto dela o que acaba o tornando muito bipolar não sabendo que ele gosta disso ou não.
Anastásia é meio complicada, por mais que ela se sinta muito atraída por Christian ela não acredita que ele goste mesmo de sexo masoquista e de primeira ela não acaba aceitando o contrato e os termos dele ele começa a insistir, insistir ela aceita depois de um tempo opondo novas regras
Minha Opnião: Construção do livro é muito gostosa de ler, rápida, simples e não nenhum pouco monótona. Mais o que mais desagrada no livro que dá um ar um pouco de romance jovial sabe aquele "ela gosta dele mas ela pensa que ele não gosta dela e ele gosta dela mais ele pensa que ela não gosta dele". O que mais legal no livro é principalmente a troca de e-mail que há entre os dois e o conflito interno de Anastasia entre sua deusa interior (seu lado mais “pervertido”) e sua consciência (seu lado mais sensato).
0 comentários:
Postar um comentário